20 de jun. de 2014

Festa do Aipim se torna Festival Gastronômico na edição 2014

Evento muda de nome e perfil, mantendo o modelo da edição passada


A Festa do Aipim de Tinguá acontecerá no início de agosto, e será um evento de quase duas semanas de duração. De acordo com o secretário de cultura Wagner D’Almeida, será possível conhecer pratos típicos da região e experimentar outros sabores da cidade.

Da quermesse às cifras milionárias

Uma ideia nascida em 2003, por um grupo de produtores agrícolas de Tinguá, tomou grandes proporções ao longo dos anos. As primeiras edições envolviam a comunidade, que atraía visitantes de outros bairros de Nova Iguaçu. Já a última edição do evento atraiu mais de 150 mil pessoas, e estima-se ter movimentado R$ 10 milhões.
O perfil de festividade regional, com pequenas tradições, deu lugar ao palco com artistas e altas produções – na última edição, a festa trouxe o cantor Daniel, Victor & Leo, Daniela Mercury e outros. A edição de 2014 deverá repetir o modelo, trazendo programação diversificada mesclada ao cenário bucólico de Tinguá e suas tradições.

Ligação com as raízes do Aipim vão parar em livro

O aipim, que é a grande estrela da festa homônima, é tema de um livro que será lançado na edição de 2014, reunindo cerca de 30 receitas de moradores da região, ganhadores das nove edições do concurso. O livro conterá foto e receita dos pratos, foto dos culinaristas, além da história do município e do aipim. Deverão ser editados dois mil livros e a distribuição será feita, principalmente, em escolas e restaurantes.

Fonte: http://noticias.sitedabaixada.com.br/diversao/2014/06/19/festa-aipim-se-torna-festival-gastronomico-na-edicao-2014/?utm_source=footer&utm_medium=footer&utm_campaign=footer

Redação do Site da Baixada
redacao@sitedabaixada.com.br

@sitedabaixada